24 anos do CAPEF

Foi realizado no dia 10 de agosto de 19 encontro mensal do CAPEF. Foi comemorado os 24 anos da entidade.

O início se deu as 11:00 no Convento Boaventura em Daltro Filho Imigrante, os associados se reuniram para conversar e ao meio dia foi realizado almoço no local.

As 13:00 realizamos uma visita pelas belas instalações do Convento.

As 14:00 iniciado a reunião com leitura pelo secretário Marco Kreimeier, da lista de presença do surgimento do CAPEF em 1995 com o seguinte teor:

“Tudo começou em agosto de 1995, quando os Pioneiros da ideia, Senhor Lucildo Ahlert e Senhor Auro Kich, (em memória)  durante uma festa em Forquetinha falaram sobre a necessidade de seu reunirem para trocar experiencias sobre realizar encontros familiares, dias depois o Senhor Auro Kich, convidou diversos organizadores e pesquisadores de famílias para se reunirem e trocar experiência e ideias para organização de futuros encontros de famílias.  Sobre este primeiro encontro não foi feito registro de Ata, mas encontramos uma lista de presenças cujo cabeçalho tem o seguinte teor:  “1ª Reunião dos Organizadores de Reuniões de Famílias”, onde constam as assinaturas de 19 pessoas a seguir relacionadas; Nelma E. Fritsch, J. Lorton Fritsch, Lothar Schaefer, Silvio Stahlhöfer, Bruno Fiegenbaum, Élio Dahmer, Dalila Dahmer, Osvaldo Fiegenbaum, Osmar Landmeier, Herbert Carlos Lohmann, Branca Schnorr, Ernani Schnorr Waldemar L. Richter, Mário Cristiano Vogel, Lucildo Ahlert, Auro Kich, Werno Lohmann, Adolfo A. Schaeffer e Guinther Prediger.  Ainda foi mencionado que a reunião realizada no Restaurante Bierhaus Fiegenbaum era para ser das 10 até ás 12 horas, mas como os assuntos ainda não tinha sido todos debatidos, foi necessário continuar após o almoço e ainda ficaram questões em aberto para serem discutidas numa próxima reunião que foi marcada para o mês de setembro de 1995. Ainda no mesmo ano, dia 27 de dezembro, foi realizada mais uma reunião no SESC em Lajeado/RS, com lista de presença de 16 pessoas.”

PATROCINADORES

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa  Política de Privacidade .